Olá a todos com o grande crescimento dos sites de compras coletivas nada mais natural que infestassem minha cidade tambem, acabei virando Diretor de marketing de um dos sites da cidade.
Quando entrei no site as propostas de divulgação não estavam bem definidas aqui passo para vocês, o mini-estudo que fiz e o pré-projeto que apresentei para meus diretores, projeto qual ainda não desenvolvi totalmente mas tem como base estes detalhes que deixo para vocês.
Numero de ofertas expostas no período de 2 meses e 5 dias =10 Ofertas, no período de: 13.02.2011 á 18.04.2011 = 0,15 ofertas ao dia
Mídias sociais : 290 pessoas curtiram Oferta Central no facebook. Dividindo por um período de 2 meses e 5 dias da um total de: 4,46 pessoas adicionadas por dia.
Pagamentos com pag seguro da UOL .
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Os melhores elementos de estratégia de marketing na Web Mercado alvo e Mix de Marketing.
Mercado alvo: Basicamente é você saber as pessoas que vão comprar seus produtos ou que tipo de pessoas precisam desses produtos.
Mix de marketing: aqui basicamente é onde as regras são ditadas, aqui você sabe se seu produto será comprado , preços, prazos, promoções credibilidade de sua empresa percepção do seu produto etc ...
Estrategia basica:
Já que meu publico alvo são utilizadores ativos de internet primeiro ponto a ser observado é se as mídias atuais de divulgação estão atingindo principalmente este publico.
Não significa necessariamente que porque mais da metade do meu publico alvo é da internet a empresa tenha que separar grandes partes de seu orçamento para publicidades online e promoções, para que grande parte desses investimentos fossem feitos só aqui eu teria que saber o horário que eles ficam online que período costumam entrar mais e ainda que sejam freqüentes a empresa deve saber para onde apontar na campanha da web.
A distancia do seu publico alvo? Tendo em vista que se essa for grande o melhor meio de atingi-los é concentrar a massa do investimento no marketing na internet para atingir um publico muito especifico
Saber os pontos fortes de sua concorrência é essencial visto que a empresa não deve saber apenas sobre ela mesma. E determinado segmento ou merca do pode já ter sido dominado por eles onde lá você é o intruso, nestes determinados lugares tem que se saber os limites do investimento que pode ser feito, por vezes bater de frente com estas empresas pode sair caro defina seus mercados, pode ser mais lucrativo investir num mercado menor onde a empresa pode estabelecer laços e parcerias únicas.
Aquilo que o consumidor quer :
Conteúdo: aqui a informação é necessária a saber aquilo que o consumidor precisa saber, Como comprar , formas de pagamentos, o que é, como surgiu, é seguro ?
Mídias Sociais: aqui aconselho a contratar uma pessoa pois um site que está a 2 meses com uma media de 4,46 pessoas adicionadas por dia é muito baixa numa cidade que possui 300.000 ++ habitantes e mostra que este consumidor (Que deveria ser foco) não está sendo levado a serio, sem focar o fato que o publico alvo é o agreste aqui vemos que realmente esta muito baixo estes numeros.
E-mail marketing: apesar de não achar tão interessante ele ainda sobreviveu visto que nem todos possuem twitter,Orkut, facebook, aqui ele tem que ser direcionado uma boa pergunta pode ser feita aqui o que é interessante para o leitor? Promoções ? lançamentos ? informativos ?
Marketing Viral: Sem duvidas a melhor ferramenta de divulgação e a mais lucrativa da internet, aqui 1 pessoa que ver uma informação passa ela pra 3 e cada uma das 3 passa para mais 3 e assim sucessivamente, aqui a informação é divulgada de forma espontânea o próprio público que recebe a mensagem se encarrega de enviar para sua lista de contatos e assim por diante. A vantagem aqui é o baixo custo, algumas etapas são necessárias serem analisadas para uma boa campanha de marketing viral que são: Estratégia, Criatividade, Produção, Propagação, e Monitoramento.
Publicidade on-line: Focar nas mídias e impressos ainda são uma boa forma de divulgação (Se este publico alvo já tiver sido direcionado) o buzz marketing ainda é muito interessante mas não precisa ser focado aqui utilizar publicidades gratuitas podem ser muito interessante também como: YOUTUBE, SLIDESHARE, e as próprias MIDIAS SOCIAI
Pesquisa: aqui o alvo é o consumidor a empresa tem que ter em mente que nunca sabe demais e que sempre surgem novidades no mercado, pesquisar sem cessar essa é a meta aqui.
Monitoramento: Saiba de tudo que acontece no seu site, quantos cliques receberam em determinada mídia, se for mídia televisiva saiba quantas pessoas estão sendo atingidas se for impressa a abrangência que está tendo sua divulgação e utilize a analise daquilo que está sendo monitorado para aprender e entender de onde vem quem são e onde investir, para que aumente o retorno de suas vendas.
Educar pessoas sobre este novo mercado, identificar pessoas que aprovam esse tipo de comercio, providenciar meios para que as ofertas sejam compartilhadas , estudar sempre as demandas e ofertas do meio, estar sempre aberto para esclarecer duvidas dos clientes ou fornecedores.
Como disse antes a todos aqui foi uma breve apresentação que fiz (tive 1 dia para fazer ) e apresentei logo mais estarei apresentando as demais propostas de divulgação e marketing digital que eu elaborar, espero que tenham gostado. !!!
Twitter: Twitter.com/DioZz_Sample
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