Facilidades das midias sociais

Mídia Social é todo meio eletrônico que permite troca de informações entre usuários, Alguns deles são:  Orkut, Facebook, MSN, buzz, Twitter, blogs, myspace, youtube, jogos em rede, etc...
   A internet virou arma de venda para as empresa e os principais meios a ser atingidos são estes citados, e por serem gratuito facilitam ainda mais as possibilidades que as empresas tem de abordá-los de diferentes formas dependendo da criatividade e objetivo de cada uma.

   Geralmente utilizam muito o BRADING (Branding é atribuição de uma marca a um produto ou serviço), contudo, o verdadeiro significado do termo branding vai muito mais além e significa efetuar a diferenciação de um produto ou serviço e ajudar a definir um determinado posicionamento através da atribuição de uma marca e/ou nome” identificativo”. Este processo de branding tem geralmente associado o conceito de qualidade e os consumidores tendem a assumir as marcas como pontos de referência.
  Logicamente existem inúmeras formas de divulgar uma empresa e a divulgação nas mídias sociais dependem muito do segmento que esta empresa que atingir por exemplo "o mercadinho do bairro quer crescer numa cidade que tem 2 mil habitantes" logicamente este empresário ficaria frustrado ao perceber que sua divulgação nessas mídias seriam praticamente ineficaz (Por outro lado o nome da sua cidade sairia do "nada" para "alguma coisa", caso a divulgação fosse bem feita rsrs).
   Para estes casos é bom lembrar que as midias sociais não substituem o marketing ela está inserida no mesmo como uma das grandes ferramentas para uma boa divulgação, a necessidade de outras midias devem sempre ser consideradas (Impresso, tv  radio, etc ...).
   O Marketing nas midias sociais servem basicamente como um atrativo um chamativo que por fim acaba direcionando o cliente para o destino final:

Fidelização e Consumo!!!

   Conclusão: Temos inúmeras  formas de divulgação pela internet, e sem duvida nenhuma as mídias  sociais são uma das fortes ferramentas de abordagem na internet.

Diógenes Eugênio Ferreira
Formando em administração e marketing.
Email: diogenes_eugenio@yahoo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisa

Visualizações

Sobre este blog

Quero me divertir com o blog, compartilhando informações com profissionais ou aspirantes do meio, Crescendo aprendendo e como disse antes se divertindo. Aqui espero que vire refugio para suas duvidas, compartilhem seus dilemas e façamos da pesquisa nosso segredo, Usando Marketing o marketing que realmente funciona.

Deixe um recado

Sobre mim:

Minha foto
Diógenes Eugênio Ferreira
Formando em Administração de empresas e em Marketing, muitos cursos tecnicos na área de marketing e Comunicação Visual, Sem contar as inumeras palestras que participei sobre os temas. Atualmente trabalhando como diretor de marketing do site de compras coletivas oferta central, e prestando consultoria, designer e grafica para varias empresas de pernambuco atravez da Dz Comunicação Visual a qual sou diretor administrativo. EMAIL: diogenes_eugenio@yahoo.com Twitter.com/DioZz_Sample
Ver meu perfil completo

Você está gostando do blog ?

Seguidores

Tecnologia do Blogger.