Mídia Social é todo meio eletrônico que permite troca de informações entre usuários, Alguns deles são: Orkut, Facebook, MSN, buzz, Twitter, blogs, myspace, youtube, jogos em rede, etc...
A internet virou arma de venda para as empresa e os principais meios a ser atingidos são estes citados, e por serem gratuito facilitam ainda mais as possibilidades que as empresas tem de abordá-los de diferentes formas dependendo da criatividade e objetivo de cada uma.
Geralmente utilizam muito o BRADING (Branding é atribuição de uma marca a um produto ou serviço), contudo, o verdadeiro significado do termo branding vai muito mais além e significa efetuar a diferenciação de um produto ou serviço e ajudar a definir um determinado posicionamento através da atribuição de uma marca e/ou nome” identificativo”. Este processo de branding tem geralmente associado o conceito de qualidade e os consumidores tendem a assumir as marcas como pontos de referência.
Logicamente existem inúmeras formas de divulgar uma empresa e a divulgação nas mídias sociais dependem muito do segmento que esta empresa que atingir por exemplo "o mercadinho do bairro quer crescer numa cidade que tem 2 mil habitantes" logicamente este empresário ficaria frustrado ao perceber que sua divulgação nessas mídias seriam praticamente ineficaz (Por outro lado o nome da sua cidade sairia do "nada" para "alguma coisa", caso a divulgação fosse bem feita rsrs).
Para estes casos é bom lembrar que as midias sociais não substituem o marketing ela está inserida no mesmo como uma das grandes ferramentas para uma boa divulgação, a necessidade de outras midias devem sempre ser consideradas (Impresso, tv radio, etc ...).
Geralmente utilizam muito o BRADING (Branding é atribuição de uma marca a um produto ou serviço), contudo, o verdadeiro significado do termo branding vai muito mais além e significa efetuar a diferenciação de um produto ou serviço e ajudar a definir um determinado posicionamento através da atribuição de uma marca e/ou nome” identificativo”. Este processo de branding tem geralmente associado o conceito de qualidade e os consumidores tendem a assumir as marcas como pontos de referência.
Logicamente existem inúmeras formas de divulgar uma empresa e a divulgação nas mídias sociais dependem muito do segmento que esta empresa que atingir por exemplo "o mercadinho do bairro quer crescer numa cidade que tem 2 mil habitantes" logicamente este empresário ficaria frustrado ao perceber que sua divulgação nessas mídias seriam praticamente ineficaz (Por outro lado o nome da sua cidade sairia do "nada" para "alguma coisa", caso a divulgação fosse bem feita rsrs).
Para estes casos é bom lembrar que as midias sociais não substituem o marketing ela está inserida no mesmo como uma das grandes ferramentas para uma boa divulgação, a necessidade de outras midias devem sempre ser consideradas (Impresso, tv radio, etc ...).
O Marketing nas midias sociais servem basicamente como um atrativo um chamativo que por fim acaba direcionando o cliente para o destino final:
Fidelização e Consumo!!!
Conclusão: Temos inúmeras formas de divulgação pela internet, e sem duvida nenhuma as mídias sociais são uma das fortes ferramentas de abordagem na internet.
Diógenes Eugênio Ferreira
Formando em administração e marketing.
Email: diogenes_eugenio@yahoo.com
Diógenes Eugênio Ferreira
Formando em administração e marketing.
Email: diogenes_eugenio@yahoo.com
0 comentários:
Postar um comentário